© 2018 por Amigos do Urubu. O Bloquinho de rua mais animado da Cidade Velha.

  • w-facebook
  • Instagram - cinza Círculo

O Bloco “Amigos do Urubu”, a exemplo de outras instituições tradicionais da cidade, foi criado com o objetivo de organizar um bloco carnavalesco para “pular” o carnaval. Em 2010, após a iniciativa de um grupo de amigos, o Bloco conheceu as ruas da Cidade Velha pela primeira vez, garantindo a diversão da pequena quantidade de foliões que o acompanharam.

 

De lá pra cá, o bloco foi se tornando cada vez mais popular, contaminando não só o mesmo grupo de amigos, mas movimentando grande parte dos jovens da cidade que buscam se divertir no período momesco.

 

Desde a primeira edição, o Bloco “Amigos do Urubu” teve suas atividades realizadas no sábado que antecede o sábado de carnaval, desfilando pelas ruas do bairro da Cidade Velha, centro histórico e cultural da cidade de Belém.

 

A partir de 2011, o Bloco “Amigos do Urubu” passou por uma remodelação, contando com infraestrutura de maior porte, buscando patrocínios para poder agregar o maior número de foliões, sempre com o tradicional desfile do bloco pelas ruas da cidade.

 

O resultado foi que o bloco cresceu.. Em 2012, o Bloco foi empurrado por aproximadamente 1500 foliões. De lá pra cá, só fizemos agregar maior quantidade de brincantes, mantendo a mesma organização.

O BLOCO